O Governo do Estado segue trabalhando na ampliação de atendimento à saúde. Nesta sexta-feira, 03, foram abertos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Dr. José Athanásio, em Campos Novos, na região do Meio Oeste.

593

O evento de abertura contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, do prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro, deputados e comunidade. Com um investimento de R$ 2,5 milhões o hospital, que é de gestão plena da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e que até então não contava com leitos de terapia intensiva poderá, a partir de agora, ampliar a rede de atendimento e atenção da região. "Estamos trabalhando para transformar as regiões de saúde o mais autossuficiente possível, aproximando serviços dos cidadãos catarinenses. Não podemos mais permitir que as pessoas tenham que percorrer grandes distâncias em busca de serviços de qualidade no Estado de SC”, Motta Ribeiro.

594

Além dos leitos recém-abertos, a unidade hospitalar conta com 48 leitos de enfermaria adulto.

Desde o início do mandato do Governo de Carlos Moisés, em 2019, já foram investidos no Hospital através de Portarias e da Política Hospitalar Catarinense R$ 2.130.465,16, além de mais R$ 3.732.719,02. Um aporte de cerca de R$ 6 milhões.

Além dos investimentos aplicados diretamente na unidade, o Governo do Estado repassou ao através do Fundo Estadual de Saúde para Fundo Municipal do município R$ 2.424.143,70.

Mais informações para a imprensa:
Karla Lobato
Secretaria de Estado da Saúde - SES