O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, cumpriu extensa agenda em municípios da região do Vale do Itapocu na última sexta-feira (15). Durante a visita, ele anunciou convênios de R$ 671 mil para aquisção de aparelho de raio X e equipamentos da UTI pediátrica do Hospital e Maternidade Jaraguá.

Foto: Divulgação

Acompanhado do deputado estadual Vicente Caropreso, o secretário André Motta iniciou o roteiro visitando o Hospital Santo Antônio de Guaramirim, onde foi recepcionado pelo vice-prefeito Osvaldo Devigili, a secretária municipal de saúde, Cheila Patricia Rohweder e os vereadores Matias Tomczak e Ezequiel Ramalho Bezerra de Souza.

Em Jaraguá do Sul, além de anunciar os dois convênios, o secretário conheceu o plano de expansão
do Hospital São José, o maior da região do Vale do Itapocu e falou sobre o mutirão de cirurgias eletivas que será promovido pelo Estado. “Temos cirurgias eletivas represadas durante a pandemia e nosso objetivo é fazer 18 meses em seis. Com isso, retiraremos esses 40 mil catarinenses que entraram na fila nos últimos meses”, afirmou. “É um desafio e por isso contamos com o apoio de municípios, unidades da rede hospitalar e Assembleia Legislativa”.

O último compromisso da agenda do secretário André Motta foi vistoriar a estrutura física onde atualmente funciona a gerência regional de saúde e que passou a ser sede da 17ª Regional de Saúde do Estado. O secretário de estado determinou que um levantamento completo seja feito nos próximos dias, para que a estrutura física do prédio seja readequada.

“Muito importante estarmos visitando a região acompanhado do deputado Vicente Caropreso, pois essa é a grande característica do governo Carlos Moisés, estar próximo dos municípios, para que juntos possamos ofertar serviços de qualidade”, completou André Motta.