icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu nesta semana, por parte do Ministério da Saúde, um lote de 100 monitores multiparâmetros. A entrega dos equipamentos foi feita pela Drª Adriana Teixeira do Ministério da Saúde de Brasília e Rogério Ribeiro, que representa o MS em Santa Catarina. Também participaram da entrega a Professora e Drº Kátia Galdino da Universidade Estadual da Paraíba do Núcleo de Tecnologia Estratégica em Saúde (Nutes).

WhatsApp Image 2022 04 19 at 12.25.45

A SES esteve representada pelo Chefe de gabinete Vitor Bartelega, que falou da parceria entre MS e Secretaria. “Agradecemos imensamente esse gesto do Ministério da Saúde, que tem sido um grande parceiro do Estado de Santa Catarina”, expressou.

WhatsApp Image 2022 04 19 at 12.25.46


O monitor multiparâmetro é o aparelho que tem a capacidade de informar em tempo real os sinais vitais do paciente, como nível de oxigênio no sangue e batimentos cardíacos, possibilitando o acompanhamento e evolução do quadro clínico do internado. Os 100 novos equipamentos irão para as unidades hospitalares da rede a partir da próxima semana.