icone facebookicone twittericone instagram

Visando a qualificação das estruturas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), uma obra de revitalização será realizada no prédio anexo I do órgão, no Centro de Florianópolis. A edificação atende à administração central e comporta equipes das superintendências.

A necessidade de reparo foi constatada depois de uma proposta de melhoria no local. Para tanto, um laudo foi solicitado e, assim, identificada a intercorrência, que teve determinação de reparo prontamente aceita conforme proposta da engenharia da unidade.

Como prazo inicial previsto pela área técnica, o processo deve demorar em torno de 6 meses, sendo que o início dos trabalhos deve ocorrer a partir do dia 25 de abril, com o escoramento metálico da área, bem como a elaboração do termo de referência para a contratação do projeto, que deve ter o processo encerrado na primeira semana de maio.

Por conta do transtorno provocado por qualquer obra, como poeira e som de maquinário e movimento de trabalhadores, algumas equipes serão deslocadas conforme cronograma e necessidade para que seja preservado o conforto acústico dos servidores, sem prejuízo ao trabalho desenvolvidos pela SES.

A Secretaria de Estado da Saúde enfatiza ainda que as obras não comprometem as estruturas vizinhas à edificação, sendo uma reforma pontual e que trará benefícios de manutenção ao prédio.