Um investimento de mais de R$ 40 milhões será destinado para a ampliação do Hospital São Vicente de Paulo, no município de Mafra. O convênio foi assinado nesta segunda-feira, 2, e busca ampliar os atendimentos através de uma regionalização cada vez mais acentuada – deixando o cidadão mais próximo dos pontos de referência de atendimento.

"O trabalho que fazemos nos municípios tem uma ótica que assumimos lá atrás. Mais Santa Catarina, menos Governo. É descentralizar de fato, com investimentos nas 295 cidades catarinenses. Não esquecer de ninguém. A nossa marca é essa: a municipalização", apontou o governador Carlos Moisés.

O prefeito de Mafra, Emerson Maas elogiou o aspecto municipalista do governo. "Não é promessa. É realidade. Marquem no calendário o dia 2 de maio. Aqui, hoje, mudamos a vida de muitas pessoas".

Na ampliação, o Hospital contará com o acréscimo de 135 leitos clínicos, cirúrgicos e de terapia intensiva, a construção de um Centro Cirúrgico com 10 salas e 20 leitos de recuperação anestésica, além de uma Central de Esterilização de Materiais com uma área de 5.500 m2.

Com o investimento será possível ampliar a capacidade para 15 mil internações, além da realização de 10 mil procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade ao ano. Alem disso, está prevista a geração de mais 500 postos de trabalho.

O evento reuniu outras assinaturas de convênio para um desenvolvimento municipalista, num total de mais de R$ 100 milhões – destes, R$ 40.605.000,00 foram para a unidade hospitalar.

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Secretaria de Estado da Saúde - SES