icone facebookicone twittericone instagram

A Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC) informa que estão abertas, aos municípios, as inscrições para adesão ao Programa de Fomento à Especialização Profissional para Atenção Primária à Saúde de Santa Catarina (FEPAPS/SC).

O programa será implantado em parceria com os municípios selecionados para o desenvolvimento de cursos de pós-graduação para médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e profissionais de educação física.

O objetivo deste programa é promover formação qualificada e provimento de profissionais especialistas em  Atenção Primária à Saúde (APS).

Os cursos de pós-graduação oferecidos são:

- Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC) para Graduados em Medicina com início em março de 2023; 

- Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade (PRMulti SFC) para formados em Enfermagem, Psicologia, Nutrição e Educação Física com início em março de 2023.

- Pós-Graduação lato sensu em Preceptoria em Medicina de Família e Comunidade para profissionais especialistas vinculados aos municípios participantes do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC);

- Curso de Pós-Graduação lato sensu em Preceptoria Multiprofissional para Atenção Primária à Saúde para profissionais que já atuam na área afim, graduados em Enfermagem, Psicologia, Nutrição e Educação Física;

- Pós-graduação lato sensu em Educação Permanente para Atenção Primária à Saúde com enfoque nas Residências em Saúde destinado a médicos especialistas em MFC.

A adesão ao FEPAPS auxilia o município no cumprimento da missão de prestar assistência de qualidade à população, promover saúde e desenvolver ações de prevenção, assegurando vida saudável e possibilitando o exercício fundamental da cidadania na sua plenitude.

Para aderir ao FEPAPS-SC, o município interessado deverá preencher o seguinte formulário, clique aqui

Após o cadastro de interesse, a ESPSC entrará em contato com o município selecionado para dar sequência aos trâmites necessários.

.

Para mais informações: espsc_posgraduacao@saude.sc.gov.br ou ainda por meio do telefone (48) 3664-7247.