Com 39 semanas e um dia de gestação, o pequeno Isac nasceu em Santa Catarina na manhã desta segunda-feira, 29 de agosto, às margens da rodovia que liga Biguaçu a Florianópolis. O parto foi feito dentro de uma Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por volta de 11h. A mesma ambulância que o pai trabalha.

1034Fotos: Lorraine Cichowicz/SAMU

José Roberto de Souza trabalha no SAMU há cinco anos e pôde testemunhar o nascimento do seu filho. “Eu estava em Nova Trento, onde moro e faço meus plantões. A Ana Cláudia estava com três dedos de dilatação e a sua gestação era de alto risco, pois ela tem epilepsia. Liguei para o 192 e nos deslocamos para o Hospital Regional. Mas não deu tempo. No meio do caminho, as contrações iniciaram e na frente da Polícia Rodoviária Federal nos encontramos com a equipe da Unidade de Suporte Avançado, que auxiliou o parto”, resumiu o socorrista e pai do Isac.

Isac nasceu com 3.294 kg, 11h23min, e foi recebido por oito pessoas. Além do pai José Roberto e da mãe, Ana Cláudia Coldebella, toda a equipe do SAMU que estava na Unidade.

Lorraine Cichowicz foi a enfermeira que estava no momento do nascimento e conta que se emocionou com a experiência. “Ele já mamou ali mesmo, dentro da ambulância. Parir é lindo demais. Sou mãe de uma menina. Ver uma vida perfeita, uma mãe e um pai desejando o bebê… é emocionante para todos. Foi uma alegria dentro da ambulância”, registrou Lorraine.

Esse é o segundo filho do casal. O Isac foi encaminhado saudável para o Hospital Regional, onde está neste momento.