Desde o início do ano, o Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes, em São José, tem realizado um número expressivo de cirurgias ortopédicas, superando mês a mês os anos anteriores. Com o fechamento do mês de agosto, o Regional alcançou uma marca recorde de procedimentos cirúrgicos em traumatologia. Foram um total de 326 cirurgias ortopédicas, uma quantidade 73% maior do que em agosto de 2019, quando foram realizadas 188 operações.
O comparativo foi realizado com os números dos últimos quatro anos, entre 2019 e 2022.

Cirugias ortopédicas hospital Regional.jpeg

O resultado ocorre no momento em que o número de pacientes internados por traumas dobrou em relação aos dois anos anteriores. “Antes da pandemia, havia em torno de 150 internações por mês no serviço de ortopedia e, em menos de 2 anos, aumentou para mais de 300 pacientes que chegam à porta do hospital todo mês para esta especialidade. Com a alta demanda, reorganizamos o centro cirúrgico e ampliamos a oferta de cirurgias na linha de trauma”, explicou Daywson Koerich, diretor do Hospital Regional.

O Hospital Regional de São José é um hospital chamado de porta aberta, isto é, mantém pronto-socorro aberto 24h para atendimento à população, sendo referência em ortopedia no Estado. O hospital possui, ainda, Maternidade, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINeo) além das Unidades de Internação.