icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Superintendência de Vigilância em Saúde de Santa Catarina e o Laboratório Central do Estado de Santa Catarina (Lacen/SC) serão homenageados em reconhecimento ao trabalho realizado para salvar vidas no enfrentamento à pandemia de Covid-19 pela Associação Catarinense de Medicina (ACM). A comemoração será pelo Dia do Médico, nesta sexta-feira, 14, às 19h, na sede social da ACM, em Florianópolis.

WhatsApp Image 2022-10-14 at 21.46.43.jpeg

Representantes das instituições receberão uma placa “A força catarinense na pandemia” pelas importantes ações e iniciativas realizadas em uma das mais impactantes crises de saúde em todo o mundo, desde março de 2020.

As decisões no enfrentamento à pandemia, em Santa Catarina, foram tomadas de forma clara e abrangente, incluindo políticas voltadas ao distanciamento social. A participação de especialistas de diferentes áreas foi fundamental para o enfrentamento do coronavírus com as influências e recomendações do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) nas decisões do Governo.

O estado deu divulgação ampla e transparente a boletins do coronavírus, recursos aplicados no enfrentamento à Covid-19, em hospitais e municípios, com ampliação de leitos, e dados da vacinação. Além disso, Santa Catarina não recomendou medidas sem comprovações científicas, como tratamento precoce, priorizando a ciência.

Até quinta-feira, 13 de outubro, já são 1.879.956 casos confirmados de coronavírus, 1.856.133 pacientes estão recuperados da doença, e 1.409 casos ativos no momento.