icone facebookTwitterInstagram

Florianópolis, 8 de outubro de 2014.

Na tarde desta quarta-feira, 8, integrantes da Companhia de Teatro O Grito fizeram visita aos leitos do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), dando início à programação especial do mês de outubro, dedicado às crianças. Enquanto os atores passavam pelos quartos distribuindo presentes artesanais feitos de fuxico, na área de sol teve  apresentação de outros grupos de teatro, pintura de rosto e a visita dos jogadores da equipe Sub 20 do Avaí Futebol Clube.

Ao longo do mês serão realizadas atividades que envolvem pintura, música, contação de histórias e brincadeiras lúdicas. Para organizar a programação, estão engajados a equipe de Pedagogia da instituição, além de voluntários que fazem parceria com a unidade hospitalar.

As ações fazem parte da política de humanização do Joana de Gusmão, e vai envolver cerca de 120 crianças internadas e suas mães. As atividades acontecem na área de sol para as crianças autorizadas a sair do leito. Mas, paralelamente, são feitas ações com as crianças que não podem deixar o quarto.

Como o hospital está completando 50 anos em atividade (junto do Hospital Infantil Edith Gama Ramos), o diretor da unidade, Murillo Capella, homenageará pessoas que fazem parte da história do Joana de Gusmão.

Confira a programação dos próximos dias:

Dia 9, às 14h30min: Apresentação da banda da Polícia Militar

Dia 13, às 14h30min: Mini-quadra de tênis com o tenista Guga Kuerten

Dia 15, às 14h: atividades com recreadores do SESC

Dia 20: Contação de histórias com Lilane Chagas

Dia 21, às 14h: Apresentação do espetáculo A noite é uma criança

Dia 22, às 14h30min: Teatro (tema a confirmar)

Dia 29, às 15h: visita da ONG Onça Sorriso

 

 

alt

Veja mais fotos aqui: