icone facebookTwitterInstagram

Florianópolis, 21 de outubro de 2015

De 26 a 29 de outubro o Governo de Santa Catarina promove a 16ª Semana do Servidor, que terá homenagens, eventos e palestras destinadas exclusivamente aos funcionários públicos do Estado. As comemorações são organizadas pela Secretaria de Estado da Administração e começam com a entrega da Medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli na próxima segunda-feira, 26, às 15h, no Teatro Pedro Ivo Campos, no Centro Administrativo, em Florianópolis. Neste ano, 76 servidores foram indicados para receber a medalha, que é a maior honraria concedida à categoria.

A cerimônia de entrega da medalha terá a participação do vice-governador Eduardo Pinho Moreira e do secretário da Administração João Matos. “Esta honraria anual oferece o devido reconhecimento aos servidores que se destacam por zelo, dedicação e presteza no cumprimento de suas atividades”, ressalta Matos. Os próprios servidores – ativos e em efetivo exercício - selecionam os homenageados de seu órgão ou instituição por meio de um processo interno de votação. Instituída pelo Decreto 333/1999, a Medalha de Mérito Funcional leva o nome de Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, a primeira mulher admitida na carreira do funcionalismo público, que se destacou pelo senso superior do interesse público.

Também receberão homenagens os servidores inativos. Já os servidores que completam três décadas de atividade receberão Menção Honrosa em cerimônias realizadas durante a semana nas próprias secretarias, autarquias e fundações.

Saúde do servidor

No último dia de celebração, 29 de outubro, os servidores terão serviços, palestra e debate sobre a saúde, das 13h às 18h. No hall do Centro Administrativo, o Plano SC Saúde montará Espaço Saúde com profissionais que darão orientações de vida saudável. A partir das 13h15, o Teatro Pedro Ivo Campos abriga debates e traz informações sobre a saúde do servidor. Acidentes e Segurança no Ambiente de Trabalho será o tema da mesa redonda, realizada das 14h às 15h30, com o médico do trabalho Rodrigo Ruiz e com o juiz do Tribunal Regional do Trabalho Elton Antônio de Salles Filho.

Para finalizar as atividades voltadas à saúde, o médico oncologista Luiz Alberto da Silveira fará às 17h a palestra Saúde e Adoecimento (in)visível no Ambiente de Trabalho. 

PROGRAMAÇÃO DA 16º SEMANA DO SERVIDOR

26/10/2015 - Segunda-Feira 
15 horas - Abertura da 16º Semana do Servidor Público Estadual, com a entrega da Medalha de Mérito Funcional - Alice Guilhon Gonzaga Petrelli.
Local: Teatro Governador Pedro Ivo Campos - Centro Administrativo

26 a 29/10/2015 – Segunda a quinta-feira
Entrega da Menção Honrosa aos servidores que completam 30 anos de atuação
Data, hora e local: Organizado por cada secretaria, autarquia e fundação do Estado

29/10/2015 - Quinta-Feira
Programa Saúde do Servidor - Mesa Redonda e Palestra 
13h15 - Abertura 
14h às 15h30 - Mesa redonda com o Dr. Rodrigo Ruiz (médico do trabalho) e Dr. Elton Antônio de Salles Filho (juiz do TRT). 
Tema: Acidentes e Segurança dos Servidores no seu Ambiente de Trabalho.
17h – 18h - Palestra com o Dr. Luiz Alberto da Silveira (médico oncologista). 
Tema: Saúde e Adoecimento (in)visível no Ambiente de Trabalho.
Local: Teatro Governador Pedro Ivo Campos - Centro Administrativo.

Informações para a Imprensa
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração
Tayana Cardoso de Oliveira 
Telefone: (48) 3665-1636 
E-mail: comunicacao@sea.sc.gov.br