icone facebookicone twittericone instagram

Lages, 24 de maio de 2016

 Mesmo com mais de 70 anos de existência, uma das principais instituições públicas de saúde de Santa Catarina está cada vez mais moderna. Com investimentos do Governo do Estado, o Hospital Tereza Ramos, de Lages, acaba de receber novos equipamentos de alta tecnologia que garantirão mais conforto, segurança e qualidade nos serviços oferecidos aos pacientes.

O hospital recebeu oito ventiladores de respiração artificial e oito monitores. Os aparelhos foram instalados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e estão entre os mais modernos do Brasil. Os novos respiradores são muito modernos, bastante confiáveis e com várias funções que ajudam os pacientes, inclusive em casos da gripe Influenza”, diz o médico pneumologista Cássio Melo.

Os respiradores que serão substituídos na UTI irão para as demais alas do hospital, sendo utilizados em pacientes que aguardam nos quartos vagas na Unidade de Terapia Intensiva. Atualmente, a UTI do Tereza Ramos conta com 10 leitos. Com a ampliação que está sendo realizada a quantidade de vagas passará para 40. Os investimentos de R$ 100 milhões são do governo estadual.