icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 30 de maio de 2016

 

Na próxima terça-feira, 31, 58 gestores das secretarias estaduais de Saúde do Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR) e Santa Catarina (SC) participarão de um curso de especialização para aprimorar os processos de organização das Redes de Atenção à Saúde e promover a integração entre os profissionais que atuam no gerenciamento de serviços ligados à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O curso de especialização “Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde” será realizado na modalidade de Educação à Distância (EAD) com uma carga horária de 390 horas. De acordo com o tutor do curso, Flávio Magajewski, participarão da especialização servidores que atuam em hospitais estaduais, superintendências, diretorias e gerências das secretarias estaduais do RS, PR e SC. “Os alunos desenvolverão seus projetos de intervenção a partir da realidade do seu espaço de trabalho e das suas vivências no sistema de saúde”, explica Flávio Magajewski.

O curso é realizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da Escola de Saúde Pública da Diretoria de Educação Permanente da SES, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde. O objetivo do curso busca a melhoria da qualidade dos serviços de saúde na perspectiva da efetivação das Redes de Atenção à Saúde (RAS) nos estados da Região Sul do país.