icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 14 de junho de 2016

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, entregaram 63 órteses, próteses e cadeiras de rodas  para pacientes do Centro Catarinense de Reabilitação (CCR) na manhã desta terça-feira, 14. Nos últimos 10 meses, 3.208 pessoas receberam algum desses equipamentos, além das 1.042 próteses que foram entregues, zerando a fila de espera no dia de hoje.

De acordo com o gerente do CCR, Marcelo Lemos dos Reis, hoje é um dia muito importante para a unidade. "Além da entrega desses equipamentos, é com muito orgulho que anuncio o fim da fila das próteses para os pacientes amputados em SC. Com essa ação estamos devolvendo dignidade e liberdade de locomoção a essas pessoas", destacou o gerente. Segundo ele, a fila de espera por cadeiras de rodas motorizadas no CCR será zerada no mês de julho com a entrega de mais 89 cadeiras motorizadas.

Na solenidade, pessoas de todo o estado receberam 30 cadeiras de rodas motorizadas, três cadeiras de rodas específicas para obesos, 14 próteses e 16 órteses. Cada cadeira de rodas motorizada custou R$ 5 mil.

Eliane String, 34 anos, de Chapecó, foi uma das beneficiadas com uma cadeira de rodas motorizada. Ela sofreu um acidente de trânsito há 12 anos e ficou paraplégica. "É a primeira vez que uso uma cadeira de rodas motorizada. Essa cadeira facilitará meu dia a dia, me dará liberdade para ir e vir, ajudará a locomover-me no meu trabalho. Estou muito feliz porque agora estou mais independente e posso ir sozinha onde quero", agradeceu Eliane.

O secretário João Paulo Kleinübing lembrou que foram feitas várias entregas ao longo do ano passado e desse ano de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. "Hoje conseguimos zerar a fila de próteses, estamos caminhando para zerar a fila de cadeiras motorizadas e a próxima etapa é trabalhar nas cadeiras infantis. Com essas ações, em parceira com outros órgãos, a Secretaria de Estado da Saúde consegue demonstrar o seu cuidado com essas pessoas. São equipamentos que vão ajudar no desenvolvimento e qualidade de vida do paciente e de sua família", explicou Kleinübing.

O governador Raimundo Colombo também destacou o trabalho que está sendo feito no Centro Catarinense de Reabilitação. "O doutor Marcelo está fazendo uma gestão muito inteligente, humana, e com o apoio da secretaria, conseguiu zerar a fila de prótese. Também já foram encomendadas todas cadeiras de rodas motorizadas necessárias para zerar essa fila", explicou o governador. "O que está acontecendo, não tem como explicar, é algo maravilhoso. É uma satisfação muito grande ver a alegria no rosto dessas pessoas. Às vezes reclamamos da vida, mas não temos direito algum em reclamar. Parabéns a toda nossa equipe", comentou, emocionado, o governador, que recebeu da paciente Ana Paula Zolinski um bottom do CCR.

Veja as fotos aqui: