icone facebookicone twittericone instagram

São José, 25 de agosto de 2016

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) promove nos dias 5 e 6 de setembro de 2016 o III Fórum da FCEE sobre Transtorno do Processamento Auditivo. Com o objetivo de divulgar e capacitar profissionais da saúde, educação e serviço social sobre o Transtorno do Processamento Auditivo e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem, o evento será ministrado pela fonoaudióloga Sheila Balen, pesquisadora do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde do Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), atuante nas áreas de audiologia infantil e neurociências. As inscrições se encerram no dia 30 de agosto e podem ser feitas pelo site da FCEE. 

Coordenado pelo Centro de Avaliação e Encaminhamento (CENAE) da FCEE, o Fórum destina-se aos profissionais de saúde (fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistente social, médico otorrinolaringologista, neurologista, psiquiatra, pediatra), assistentes sociais e de educação (pedagogos e professores de sala), bem como estudantes de graduação nas áreas acima citadas.

Entre os temas que serão abordados estão o Processamento Auditivo - classificação, relação com os testes e funções cerebrais; Transtorno do Processamento Auditivo Central/Avaliação Linguagem; Processamento Auditivo central, funções executivas e metacognição, entre outros.

Mais informações no site da FCEE/Cursos e Capacitações.

SERVIÇO:

III Fórum da FCEE sobre Transtorno do Processamento Auditivo

PERÍODO: dias 5 e 6 de setembro 2016

HORÁRIO: das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30                

PRAZO DE INSCRIÇÃO: Até 30 de agosto de 2016

LOCAL: Auditório da FCEE - Rua Paulino Pedro Hermes, 2785 - Bairro Nossa Sra. do Rosário - São José (SC)