Florianópolis, 27 setembro de 2016

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Educação Permanente em Saúde, promoveu nesta segunda-feira, 26, uma tarde de integração e treinamento para cerca de 150 estagiários do Programa Novos Valores. Na ocasião, além de palestras, também foram distribuídos brindes, como squeezes, canetas e blocos de notas, aos participantes que lotaram o Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

O evento contou com a palestra da psicóloga Raquel Contessi do Instituto Euvaldo Lodi, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), que falou sobre o tema "Desenvolvendo Competências", e também depoimentos de ex-estagiários e profissionais de diferentes unidades de saúde da Secretaria. O superintendente de Gestão Administrativa, Walter Manfroi, saudou os estagiário em nome do secretário de Estado da Saúde João Paulo Kleinübing e do governador Raimundo Colombo. "É uma grande satisfação poder falar com vocês. Já fui estagiário e bolsista e sei como é importante este momento. Ser estagiário é a oportunidade de desenvolver conhecimento, de aprender muito e vocês ainda têm esta oportunidade na Secretaria da Saúde, onde os problemas e dificuldades são enfrentados e superados diariamente. Portanto, desejo a vocês que aproveitem muito este momento, esta troca de experiências e de conhecimentos", afirmou Manfroi.

Na Secretaria de Estado da Saúde, o Programa Novos Valores envolve hoje cerca de 350 estagiários que são assistidos por mais de 150 supervisores/editores. "A Diretoria de Educação Permanente em Saúde faz a gestão desta que é uma das mais efetivas ações orientadoras de formação que o Governo de Santa Catarina oferece. Neste cenário de aprendizado, os estudantes catarinenses têm a oportunidade de extensa troca de experiência nas mais variadas áreas de atuação do serviço público. Este aprendizado tem se mostrado extremamente benéfico também para as unidades da Secretaria de Estado da Saúde", observou Paulo Orsini, diretor de Educação Permanente em Saúde da Secretaria.

Foto: Robson Valverde