icone facebookicone twittericone instagram

O Estado de Santa Catarina registrou, neste domingo (06), o mais alto nível de distanciamento social de todos os estados do Brasil. Os dados são atualizados diariamente pela plataforma In Loco e constam nos boletins diários publicados no site www.coronavirus.sc.gov.br.

Desde o mês de setembro, Santa Catarina não registrava mais de 50% de distanciamento. O número foi registrado no primeiro semana de validade do decreto 970, que trouxe novas medidas restritivas para circulação e aglomeração durante as madrugadas. As novas regras tem como principal objetivo limitar festas e eventos clandestinos, promover a conscientização das pessoas visando a redução contágio da Covid-19, para que não ocorra um colapso no sistema público de saúde.

Pelo levantamento da plataforma, o estado registrou índice acima dos 50% , o que é o recomendado pelas autoridades sanitárias para redução do contágio pelo novo coronavírus. Com 56,4%, o estado ficou à frente do Acre, segundo colocado com 56,2%, Paraná, com 55,9% e Rio Grande do Sul, com 52,7%. Os piores classificados foram Amapá, com 42,2%, Tocantins, 43,9% e Goiás, 44,5%.

Neste final de semana, a capital Florianópolis registrou índices de 59,5% e os municípios com as maiores taxas foram São João do Sul, com 80,6% e Lauro Muller, com 74,2%.

Os dados da plataforma In loco podem ser visualizados no link Mapa de Isolamento Social | COVID-19 | Coronavírus no Brasil | Inloco.