icone facebookicone twittericone instagram

 Em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada nesta quinta (10) a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) definiram a distribuição de 170 leitos de Unidade de Terapia Intensiva na rede hospitalar de Santa Catarina para 2021, com garantia de habilitação permanente na Rede de Urgência e Emergência (RUE).

De acordo com o Superintendente de Serviços Especializados e Regulação da SES, Ramon Tartari, isso representa ampliação de 30% do número de leitos UTI adulto no Estado e permitirá melhora na assistência aos catarinenses.

Também foi definida a alocação de R$ 6,1 milhões para a Saúde Auditiva no Estado. Ramon Tartari informou que o recurso será destinado à avaliação e fornecimento de aparelhos auditivos à população catarinense, contemplando cerca de 4.300 pacientes com problemas de acuidade auditiva que aguardam atendimento.

“Com a transferência desses recursos para a área da saúde auditiva estaremos reduzindo o tempo de espera por aparelhos auditivos. Os recursos beneficiarão crianças em idade escolar que terão um ganho de aprendizagem, adultos em idade laboral que voltarão ao mercado de trabalho de forma plena, bem como idosos que desfrutarão de melhora na qualidade de vida".