icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESP/SC),  anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo destinado à contratação de Tutores Acadêmicos e Supervisores Médicos para o “Projeto Mais Médicos para o Brasil”. Sob o Edital 02/2024/SES, as inscrições estão disponíveis a partir de hoje, 19 de fevereiro, e se estenderão até o dia 23 de fevereiro de 2024.



IIN EDITAL MAIS MÉDICOS 2024Foto: Divulgação 


O Projeto Mais Médicos para o Brasil visa fortalecer a atenção básica à saúde em regiões prioritárias do estado. Nesta edição, são ofertadas 14 vagas, distribuídas estrategicamente nas seguintes regiões de saúde: Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí e Serra Catarinense.


Das vagas disponíveis, 80% são destinadas à ampla concorrência, enquanto 20% são reservadas para pessoas negras e com deficiência (PCD). Os profissionais selecionados terão a oportunidade de contribuir para o fortalecimento do sistema de saúde, atuando diretamente na promoção do acesso e da qualidade dos serviços nessas regiões.


Os valores das bolsas correspondentes são de R$ 5 mil para Tutores Acadêmicos e R$ 4 mil para Supervisores Médicos. 


Os interessados podem encontrar mais informações e detalhes sobre o processo seletivo no Edital 02/2024/SES, disponível no site da SES. As inscrições serão realizadas via Protocolo Digital do SGPE (Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos), conforme as instruções contidas no edital.


Acesso ao edital aqui

Para mais informações, entre em contato:

Núcleo de Residências em Saúde
Coordenadora: Michele de Souza
Fone: (48) 3664-7247
Fone: (48) 3664-7245
E-mail: espsc_residencia@saude.sc.gov.br


Mais informações para a imprensa:
Silvestre Aguiar
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
imprensa@saude.sc.gov.br