icone facebookicone twittericone instagram

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), unidade do Governo do Estado, foi recomendado nesta quinta-feira, 25, para a recertificação da ISO 9001:2015, selo internacional de qualidade. O Hemosc é responsável por 99% da coleta e distribuição do sangue em Santa Catarina, com laboratórios de referência, atendimentos a pacientes, ensino e gestão.

capa site hemosc

Foto: Marco Favero Secom/SC

O Hemocentro catarinense é referência no Sistema de Gestão de Qualidade e o primeiro do Brasil a ter três certificações: ISO 9001, desde 1998; acreditação pela Association for the Advancecement of Blood & Biotherapies/Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (AABB/ABHH), desde 2014; e da Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 1, em 2023.

“É muito gratificante saber que o HEMOSC se mantém constante no caminho da qualidade e buscando a melhoria contínua, essa recertificação confirma nosso comprometimento com o Sistema de Gestão da Qualidade. Deixo registrado aqui o meu agradecimento a todos envolvidos nesse processo, em especial à equipe de Coordenadoria de Educação, Planejamento e Qualidade”, destaca o coordenador de Qualidade do HEMOSC, Geverthon Rodrigues de Oliveira.

O HEMOSC conquistou sua primeira certificação ISO 9001 em 1999. Esta norma internacional estabelece critérios para um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), com ênfase no envolvimento da alta direção e da implementação de processos eficazes para alcançar a satisfação do cliente e melhorar o desempenho organizacional.

"Este dia é verdadeiramente especial para toda a Hemorrede catarinense. Novamente fomos recomendados para a recertificação da ISO 9001:2015, marcando 25 anos de certificação. Um serviço público deve ter qualidade e para isso SES, FAHECE e HEMOSC se empenham”, destacou Patrícia Carsten, Diretora-geral do HEMOSC.