Florianópolis, 05 de junho de 2017

O Secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, visitou, na última sexta-feira, 2, seis municípios catarinenses, seguindo o roteiro de visitas técnicas para a análise de demandas, com a finalidade de aprimorar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.

Pela manhã, o secretário esteve em Campo Alegre, onde se encontrou com a secretária de Saúde, Deisi Estela Amorim, e visitou o Hospital São Luiz. A unidade possui 32 leitos, dos quais 21 são do SUS. Em seguida, Caropreso seguiu para São Bento do Sul, onde se reuniu com o prefeito Bollmann e o secretário de Saúde, Manoel Del Olmo, que repassaram as necessidades do município no setor da saúde. Visitou ainda o Hospital Sagrada Família, com 105 leitos disponíveis, sendo 57 do SUS. O hospital atende diversas especialidades, entre elas psiquiatria, hemoterapia e oftalmologia.

À tarde, o secretário almoçou com o prefeito de Rio Negrinho, Júlio Cesar Ronconi, para saber das demandas da saúde do município. Já em Mafra, Caropreso visitou o Hospital São Vicente de Paulo e a Maternidade Dona Catarina Kuss. Finalizou a jornada com visitas ao município de Irineópolis e Porto União.