Nesta sexta-feira,10, ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) um evento voltado ao acolhimento dos Profissionais e Gestores do Programa Mais Médicos (PMM). O projeto irá beneficiar 97 municípios, com a participação de 291 médicos recentemente classificados, regularizados e agora homologados pelo Ministério da Saúde, prontos para assumirem suas funções. Estima-se que até o final do ano, aproximadamente 1.200 profissionais possam integrar o Mais Médicos no estado.

angela mais médicos

Os novos médicos deverão integrar as equipes de saúde das regiões do Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Nordeste, Planalto Norte, Serra Catarinense e o Vale do Itapocu.

“Estamos muito confiantes e acreditando que esse programa irá auxiliar a saúde em Santa Catarina, pois a atenção primária é fundamental para o atendimento à população", afirmou Angela Blatt Ortiga, diretora da Atenção Primária à Saúde (DAPS).

O encontro tem como objetivo o alinhamento e a integração entre os envolvidos no Programa Mais Médicos. Além disso, busca proporcionar um momento de educação permanente, abordando temas relevantes para o aprimoramento das ações do PMM e da saúde pública nos municípios.

O evento foi destinado aos gestores municipais de saúde ou seus representantes, bem como aos profissionais médicos que ingressaram nos ciclos 28º, 29º, 30º e 31º do PMM.

O acolhimento é uma iniciativa da Comissão de Coordenação Estadual do PMM em Santa Catarina (CCE/SC), composta por representantes do Ministério da Saúde (MS), Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Mais informações para a imprensa:
Josiane Ribeiro
Secretaria de Estado da Saúde