icone facebookicone twittericone instagram

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro e deputada federal Carmem Zanotto, representando a Frente Parlamentar de Saúde do Congresso Nacional, reuniram-se nesta sexta-feira (15), em Florianópolis, para debater as ações humanitárias de apoio ao estado do Amazonas e detalhes do Plano de Vacinação contra o coronavírus, prevista para a próxima semana.



O Governo de Santa Catarina ofereceu ajuda ao Amazonas, disponibilizando leitos clínicos adultos para o atendimento de pacientes daquele estado.  Em outubro, Santa Catarina já havia prestado auxílio, enviando 30 monitores cardíacos a Manaus, para atendimento de pacientes em unidades de terapia intensiva.

Motta Ribeiro elogiou o trabalho da parlamentar no sentido de trazer informações sobre a vacinação e as ações para o auxílio humanitário ao AM. “Muito importante a presença e atuação de deputada Carmen Zanotto neste momento, trazendo detalhes e atuando junto ao MS com relação às demandas catarinenses”, disse.

A deputada falou da expectativa da aprovação das vacinas do Instituto Butantan e também da vacina produzida na Índia em parceria com a Oxford. “A situação da pandemia vem se agravando no nosso país principalmente no Estado do Amazonas e a imunização precisa iniciar", declarou Carmen Zanotto.

Mais informações para a imprensa:

Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br