icone facebookicone twittericone instagram

Em visita ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro, no último sábado, 14, a secretária Carmen Zanotto conversou com a direção da casa sobre o aumento da oferta de cirurgias gerais e melhorias no atendimento. Atualmente o hospital realiza 20 procedimentos por semana e possui capacidade de ampliação.

1065Foto: divulgação

“Os pacientes se mostraram bastante satisfeitos com o atendimento, mas percebemos que precisamos organizar a chegada porque eles saem de suas cidades em horários muito parecidos, então podemos melhorar a organização do fluxo de chegada junto com os secretários municipais de saúde que são os responsáveis por levá-los”, informa Carmen.

Na última semana, o hospital realizou 70 procedimentos de escleroterapia com espuma para tratamento de varizes. Neste procedimento, o médico usa uma injeção para aplicar uma substância esclerosante nas veias maiores que alimentam as veias menores. A aplicação tem como objetivo fechar o vaso sanguíneo.

A secretária também participou da festividade de comemoração do aniversário do município que completou 100 anos de história.