Florianópolis, 22 de janeiro de 2016

Nesta sexta-feira, 22, será realizada uma webconferência para qualificar coordenadores municipais da Atenção Básica e agentes comunitários de saúde de todo o Estado na realização de visitas domiciliares voltadas para a identificação e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypi. A transmissão será feita da sala de reuniões da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), a partir das 14 horas.

Na ocasião serão divulgadas as ações previstas na Nota Técnica nº 01/2016 da Gerência de Atenção Básica, vinculada à Superintendência de Planejamento e Gestão. Os profissionais de saúde municipais das equipes da Atenção Básica/Estratégia Saúde da Família receberão orientações para o trabalho integrado com a Vigilância em Saúde, na prevenção e controle das doenças relacionadas ao Aedes aegypti, como a dengue, chikungunya e zika vírus.

Segundo a gerente de Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde, Lizete Contin, todos os técnicos da Atenção Básica estão engajados nesse importante desafio. “Além do esforço direcionado aos 28 municípios catarinenses com infestação pelo mosquito, estamos empenhados para eliminar o Aedes aegypti do território catarinense”, destaca.

Nota Técnica nº 001/2016