icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 05 de dezembro de 2017


A gerente da EFOS, Andiara Sopelsa, e as colaboradoras Alessandra Dias da Silva e Juliana AthaídeMom, participaram da “Oficina de Planejamento do Projeto Itinerários do Saber, no Rio de Janeiro.A oficina, parceria entre a Fundação para o Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico em Saúde (FIOTEC) e o Ministério da Saúde (MS), foi realizada nos dias 28 e 29 de Novembro, com algumas das escolas RETSUS. Dessa vez, nem todas escolas participaram na mesma semana, visando um melhor aproveitamento das atividades.Bastante produtivos, nesses dois dias as escolas puderam dar um feedback acerca dos cursos já encerrados e em andamento, bem como expor o levantamento da demanda para o ano de 2018.

A Escola de Formação em Saúde (EFOS) destacou-se por ser uma das poucas escolas que já deu início ao projeto. Até o momento, por meio do Curso de Formação em Saúde Mental, já foram formados 230 alunos e 86 no Curso de Atualização de Álcool e outras Drogas (CASMAD).

Para o ano de 2018, novos cursos já foram aprovados. A gerente da EFOS comentou que "voltamos muito satisfeitas com esses dois dias de trabalho no Rio de Janeiro. Foi um momento em que conseguimos colocar pontos fortes e fracos das turmas já concluídas e pudemos trabalhar em cima de um novo desenho para o que não deu certo. 2018 está chegando com muitas novidades, novos cursos e novas turmas de Formação em Saúde".