icone facebookicone twittericone instagram

 A Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESP), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), oferece a Formação de Conselheiros de Saúde. O público-alvo são conselheiros de saúde e/ou interessados em serem conselheiros.

A formação ocorrerá em dois encontros, nos dias 13 e 27 de novembro de 2019, com carga horária total de 20 horas. Serão oferecidas 25 vagas e a inscrição deverá ser realizada até o dia 30/10/2019, por meio do formulário eletrônico do FormSUS disponibilizado no link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=51545.

Os encontros presenciais tem por objetivo a formação básica para conselheiros de saúde. Os conteúdos abordados serão: a estrutura e a organização do SUS e do Controle Social; as normas, responsabilidades e conceitos utilizados no âmbito do SUS; os instrumentos de gestão do SUS. Além disso, será realizada a socialização de experiências, com temáticas selecionadas pelos participantes da Formação. 

O evento será realizado na Escola de Saúde Pública de Santa Catariana, situada a Rua Tulipas, 236, Bela Vista III, São José, no Prédio das Escolas de Governo.