icone facebookicone twittericone instagram

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou na manhã desta quinta-feira, 10, o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (Hmisc), de Criciúma, administrado pelo Ideas em parceria com o Governo do Estado. Motta Ribeiro estava acompanhado do secretário municipal da Saúde, Acélio Casagrande. Eles foram recebidos pelo diretor-geral do hospital, César Augusto de Magalhães.


No encontro foi tratada a necessidade de investimentos no centro cirúrgico da unidade, em atividade há dois anos e onde são realizados partos, cirurgias pediátricas e ginecológicas, entre outros, além da instalação de um centro de imagem. “Solicitamos o apoio da Secretaria de Estado da Saúde para aquisição de materiais para cirurgias ortopédicas pediátricas e adultas ginecológicas, bem como a implantação de centro de imagem para que o Hmisc seja referência em diversas especialidades”, relatou César Magalhães.


Em documento entregue ao secretário Motta Ribeiro foram solicitadas a aquisição de um Arco C necessário para os procedimentos ortopédicos, materiais para videocirurgia infantil e adulta e um tomógrafo para o centro de imagem. “O secretário André Ribeiro foi muito solícito e destacou a parceria existente entre o Ideas e o Governo do Estado. Ressaltamos a ele a necessidade de tais materiais para que possamos manter o atendimento de qualidade a todos os pacientes”, destacou o diretor César Magalhães. A visita durou cerca de uma hora.

Mais informações para a imprensa:

Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br