A Secretaria de Estado da Saúde (SES) segue trabalhando em contato direto com as unidades hospitalares do Estado promovendo a ampliação e regionalização de atendimentos. Nesta segunda-feira, 8, o secretário André Motta Ribeiro, participará de reuniões na Região Sul.

A primeira agenda será com a Associação dos Municípios do Extremo Sul (AMESC), em Araranguá, com a participação dos 15 prefeitos da região, além dos secretários municipais de saúde.

Entre os temas que serão abordados estão a Regionalização da Regulação do Sistema de Saúde e a ampliação das metas de atendimento do Hospital Regional de Araranguá.

“Somos uma gestão municipalista e o contato direto com prefeitos e secretários de saúde é fundamental para que consigamos aproximar os atendimentos de saúde da população catarinense. Por isso temos percorrido o Estado. Não podemos mais aceitar que pacientes tenham que atravessar grandes em busca de atendimentos especializados” afirma o secretário.

No início da noite o Motta Ribeiro estará em Criciúma, onde realizará uma reunião com a diretoria do Hospital São José. A unidade filantrópica está inserida na nova Política Hospitalar Catarinense. A visita tem como objetivo observar as principais dificuldades da unidade.

A agenda do dia encerra em Nova Veneza, onde André Motta se reunirá com o prefeito Rogério José Frigo para alinhar demandas de saúde do município.

Mais informações para a imprensa:
Karla Lobato
Secretaria de Estado da Saúde - SES