icone facebookicone twittericone instagram

A Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos alcançou bons índices de vacinação neste início de mês, após ser prorrogada até o dia 30 de novembro. Do dia 1° a 5 deste mês foram vacinados 18.138 crianças e adolescentes. O total de vacinados desde o início da Campanha é de 151.148 pessoas, segundo levantamento realizado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica junto aos 295 municípios catarinenses.

WhatsApp Image 2021-11-10 at 16.45.29.jpeg

Na Campanha são oferecidas 16 vacinas que protegem contra mais de 20 doenças. Entre as doses aplicadas estão todas aquelas do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente como a vacina BCG, que previne formas graves da tuberculose; a Tríplice Viral, que previne a caxumba, o sarampo e a rubéola; a febre amarela; e a pólio, que protege contra a poliomielite; entre outras.

“Já alcançamos um bom número de crianças e adolescentes desde o início da Campanha, o que mostra a preocupação dos catarinenses em manter as vacinas de rotina em dia. Continuaremos com todos os esforços para que ao fim da Campanha tenhamos atualizado o maior número possível de cadernetas de vacinação”, ressalta a chefe da divisão de imunização da DIVE/SC, Chaiane Natividade de Souza Gonçalves.

Para saber os locais, datas e horários de vacinação, a população deve procurar informações junto à secretaria de saúde do município de residência. Os pais e responsáveis que estão com dúvidas sobre a situação vacinal dos filhos, devem levar a criança ou o adolescente até um posto, com a carteirinha de vacinação em mãos, para verificar se todas as doses estão em dia.

Informações adicionais para a imprensa:
Amanda Mariano / Bruna Matos / Patrícia Pozzo
NUCOM - Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
E-mail: divecomunicacao@saude.sc.gov.br
www.dive.sc.gov.br
www.instagram.com/divesantacatarina
www.facebook.com/divesantacatarina