O Pronto Socorro do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), de Joinville, conta agora com uma nova sala de Raios-X. A área recebeu pintura, adequação elétrica e um equipamento 100% digital, que permite que a imagem seja visualizada de maneira instantânea.

“Com o início das atividades, a eficiência no atendimento às prescrições de exames dos pacientes no Pronto Socorro, vai ao encontro do objetivo do projeto Lean nas Emergências. Os exames sendo executados in loco, possibilitam maior agilidade e resposta na conduta médica, otimizando o tempo de espera dos pacientes", avalia o coordenador administrativo da Radiologia, Cleiton Cândido.

O projeto Lean, do Ministério da Saúde, é baseado melhoria de processos baseada em tempo e valor, desenhada para assegurar fluxos contínuos e eliminar desperdícios aprimorando atendimentos.

Conforme a gerente administrativa, Scheila Medeiros Fernandes, a ativação da sala facilita o trabalho desenvolvido pelo técnico. "Queremos que o atendimento aos nossos pacientes seja mais célere, por isso, estamos procurando pontos de melhoria no hospital que possam aprimorar o trabalho dos servidores", comenta.