É com imenso pesar que a Secretaria de Estado da Saúde informa o falecimento de nosso querido médico dr. Nazareno Amin.

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1961, exerceu uma bela carreira de médico na Maternidade Carmela Dutra de 1963 até 2007, onde chefiou os setores de Centro Obstétrico e Oncologia, foi Gerente Técnico e presidiu o Centro de Estudos Dr. José de Patta.

Agraciado com Certificado de Honra ao Mérito Alice Gonzaga Petrelli, como funcionário da Secretaria de Estado da Saúde em 2002, também foi homenageado como Cidadão Honorário da cidade de Biguaçu em 2003, Honra ao Mérito por serviços prestados à Florianópolis através da Câmara Municipal de Florianópolis em 2005, entre outros.

Altruísta, generoso, inventor, brincalhão e temente a Deus, projetou e divulgou a Maternidade Carmela Dutra junto à comunidade, através de ações filantrópicas educativas e sociais.

Prestamos esta justa homenagem, que é a expressão da nossa gratidão, admiração e amizade a quem dedicou a sua vida à Maternidade Carmela Dutra.

A Secretaria de Estado da Saúde agradece o belo e incansável trabalho de nosso estimado servidor e manifesta todo o apoio e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de nosso querido profissional.