icone facebookicone twittericone instagram

Parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) possibilitará uma grande ação de coleta de sangue na terça-feira, 14, em Florianópolis. O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) realizará uma coleta externa nas instalações da Universidade Corporativa da PRF (UniPRF), em Canasvieiras, norte da Ilha de Santa Catarina, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h.

Neste dia serão atendidos aproximadamente 100 doadores, entre servidores e novos agentes da corporação, já agendados. Os profissionais do Hemosc farão a coleta externa de forma seletiva, ou seja, das tipagens (O positivo e O negativo) que estão com estoque em queda neste momento.

Os voluntários da PRF que não puderem ser atendidos no dia da ação, serão convidados a agendar a doação e comparecer ao Hemosc Central, no centro de Florianópolis, para realizar a coleta de sangue.

“Estou muito satisfeito com essa parceria. A PRF colocou à disposição 1600 voluntários para participar da ação. Esperamos reestabelecer os estoques de sangue que estão em falta com esta ação e conseguir coletar até 100 bolsas de sangue, devido às exigências legais e capacidade técnica do Hemosc. Além disso, que possamos tornar essa parceria duradoura, com mais doadores de vida”, finaliza o secretário André Motta.

Assunto: Coleta Externa de Sangue dos tipos O positivo e O negativo em voluntários da PRF

Data: Terça-feira, 14/12

Horário: 08h30 às 12h - 13h às 16h

Local: UniPRF, Rodovia José Carlos Daux (SC 401) Km 2,3, Sentido Sul - Vargem Pequena, em Canasvieiras, Florianópolis

Mais informações para a imprensa:

Gabriela Ressel

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Saúde - SES

Fone: (48) 3664-8820

Email: imprensa@saude.sc.gov.br