icone facebookTwitterInstagram

Acélio Casagrande

secretario acelio

Natural de Criciúma, Acélio Casagrande formou-se em Administração de Empresas e Gestão de Recursos Humanos e fez Pós-Graduação em Gestão Pública pela Unisul. Acélio trabalhou 12 anos na iniciativa privada.

Iniciou sua carreira política em 1993, como Chefe de Gabinete do ex-prefeito de Criciúma, Eduardo Pinho Moreira. Foi nomeado uma vez Secretário da Fazenda e duas vezes secretário de Saúde do município. Diante desta pasta, Casagrande elevou a cidade a uma das cinco melhores do país na categoria Excelência, sendo homenageado com o Prêmio Saúde Brasil. Entre suas ações, está a criação do Programa Disque-Ambulância 24 horas.

Em 2001, foi eleito o vereador mais votado de Criciúma. Foi Secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma por duas vezes e Deputado Federal de 2007 a 2011. Em 2011 e 2012 atuou como Secretário de Articulação Nacional, com forte atuação em Brasília. Em seguida, assumiu como Secretário Adjunto de Estado da Saúde até 2014. Posteriormente, voltou para a Secretaria de Articulação Nacional. Em meados de Janeiro de 2018 assumiu como Secretário Estadual da Saúde com foco de trabalho na regionalização da Saúde.