icone facebookicone twittericone instagram

Diogo Demarchi Silva

Nascido em Florianópolis no ano de 1988, Diogo Demarchi Silva graduou-se em Redes de Computadores pela Faculdade Estácio de Sá. Possui especializações em Micropolítica do Trabalho e Gestão em Saúde pela Universidade Federal Fluminense, Informática em Saúde pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, Direito Sanitário pela Fundação Oswaldo Cruz e Saúde Digital pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente está concluindo o mestrado em saúde coletiva pela Faculdade São Leopoldo Mandic.

Em 2008 passou em concurso público para a Prefeitura Municipal de Biguaçu onde iniciou suas atividades na área da saúde pública. Como servidor público municipal, atuou como gerente nas áreas de controle, avaliação, auditoria, processamento de dados e planejamento. Neste período, exerceu também o cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde daquele município.

Na sequência, assumiu a gerência de planejamento da Secretaria de Estado de Santa Catarina, em 2015. No ano seguinte, tornou-se coordenador técnico no Conselho de Secretarias Municipais do estado (Cosems/SC), onde atuou por três anos. Após este período, em 2019, foi convidado a trabalhar no Conselho Nacional de Secretarias Municipais (Conasems), em Brasília, permanecendo na entidade até julho de 2023.

Em todas essas etapas seu foco sempre foi a área de atuação relacionada ao planejamento, atenção primária, redes de atenção e saúde digital.

O novo secretário adjunto Diogo Demarchi Silva assume o cargo com a missão de apoiar a secretária organizando com planejamento, monitoramento e inovação, desde a atenção primária até os níveis de média e alta complexidade, abrangendo a melhoria da qualidade dos hospitais. O intuito é subsidiar uma tomada de decisão mais assertiva e a construção de uma gestão cada vez mais qualificada.

1