CARRETA DA SAÚDE

Oftalmologistas da Carreta da Saúde vão fazer neste fim de semana consultas pré-operatórias em São Francisco do Sul. A partir da semana que vem, os profissionais que fazem parte do projeto vão atender a cerca de dez especialidades diferentes para potencializar exames, consultas e cirurgias para os pacientes cadastrados no Tratamento Fora de Domicílio (TFD) da cidade. É a primeira vez que o Norte do Estado recebe este projeto.

POLIOMIELITE

Mesmo depois de 24 dias de campanha e duas prorrogações, Joinville terminou a primeira etapa da campanha da vacinação contra a poliomielite sem alcançar a meta mínina de 95% de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade atingiu 94,26% de cobertura, o que representa 33.535 crianças vacinadas. Há 11 anos, Joinville não ficava abaixo da meta.