HOSPITAL SÃO JOSÉ
Heliponto será mesmo no estacionanento do local

O heliponto provisório do Hospital São José será no estacionamento da unidade. A construtora responsável pela obra não autorizou a mudança para o Complexo Ulysses Guimarães. Isso porque a presença da aeronave poderia colocar em risco os operários. A direção do hospital pretende iniciar hoje as adequações para que o estacionamento, que terá 20 vagas a menos, possa servir como heliponto improvisado já a partir de sexta-feira.

Desativados
Ao divulgar ontem o desempenho do ano passado, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt apontou 75 leitos fechados entre os 287 instalados. Se somar com os 32 leitos inativos do quarto andar do Hospital São José, Joinville tem mais de 100 leitos sem receber pacientes. Dá quase um hospital.

PRÓTESE MAMÁRIA
Marca holandesa será proibida

O comércio de próteses mamárias Rofil, fabricadas com silicone feito pela Poly Implant Prothèse (PIP), será proibido no Brasil, depois da constatação de falhas na produção.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve emitir um comunicado, em breve, sobre o cancelamento da autorização para a venda do produto pela Pharmedic Pharmaceuticals Importação no Brasil. Usuárias dos implantes holandeses já se queixaram do silicone, mas não há detalhes dos problemas. A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, nos Estados Unidos, também havia mencionado a Rofil e a PIP em um documento divulgado no início deste mês, em que recomenda a remoção ou troca imediata dos produtos.

Brasília

Saúde ainda prepara licitação para mudar empresa fornecedora de alimentos
Hospital Regional. Fornecedor de refeição para pacientes será substituído
 Martha Ramos

São José

Representante comercial Flavio Mendes (E), José Salézio e Valdir dizem que só comem as frutas servidasA Nutribem, empresa que fornece refeições aos pacientes do Hospital Regional de São José, informou ontem, por meio de nota, que a procedência da barata encontrada no feijão por um paciente ainda é desconhecida. Além disso, a equipe constatou que dedetização do local está em dia, e que foi realizada pela última vez em dezembro de 2011.Após as denúncias sobre a qualidade da comida servida no Hospital, em nota, a Secretaria de Estado da Saúde, afirmou que desde 2011 seu corpo técnico está elaborando um novo edital de licitação para fornecimento da alimentação das unidades hospitalares.
“Devido à complexidade do termo de referência, os requisitos técnicos necessários exigem estudos e planejamento de todos os setores envolvidos da secretaria, inclusive o acompanhamento da consultoria jurídica, com a finalidade de garantir o sucesso do processo licitatório”.

Na quinta-feira passada, o pedreiro João Martins da Silva Matos, 45 anos, estava na emergência do hospital e levou um susto quando recebeu sua refeição. “Estava comendo arroz com feijão, quando vi no garfo uma barata, levei um susto e não acreditei no que vi”, contou o paciente que continua internado. Ele relata que está internado há um mês e meio e emagreceu 14 quilos.Outros pacientes como o empresário Valdir Mamske, 53, e o policial aposentado, José Salézio Mulberstedt, afiram que estão se alimentando basicamente das frutas da sobremesa, porque a comida não conseguem ingerir

Empresa foi multada outras vezes no município

O gerente técnico do Hospital Regional de São José, Fernando Otto dos Santos, afirmou que teve conhecimento da situação e que essa não é primeira vez que a empresa Nutribem teve de ser notificada pela própria direção do hospital e pela Secretaria estadual.
Santos afirmou que a Secretaria de Saúde de Santa Catarina abrirá um processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para prestar esse serviço.Em junho de 2011 uma funcionária do Hospital Regional de São José, que não teve o nome divulgado, encontrou pedaços de caco de vidro em sua refeição. Na época a direção do hospital registrou boletim de ocorrência contra a empresa Nutribem, que é alvo de diversas denúncias no Ministério Público, devido à má qualidade dos serviços prestados