ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Darcy Vargas realiza curso em agosto

Entre os dias 1º e 7 de agosto, durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Maternidade Darcy Vargas terá uma programação com cursos e atividades sobre alimentação saudável. A atividade é para profissionais da rede de saúde da região.

Meta do Regional
A proposta de ampliação do Hospital Regional de Joinville trabalha com meta mínima de mais 120 leitos. O projeto ainda é embrionário, mas há promessa de reserva de pelo menos R$ 22 milhões para a obra. É uma fatia do financiamento do BNDES. Se vierem os novos leitos, o Regional vira o maior hospital da cidade.

Já com OS
Para um hospital que tem parte das salas de cirurgias fechadas por causa de falta de profissionais, 120 leitos não deixam de ser uma meta ambiciosa. Se a ampliação sair, até lá o Regional estará sob administração de uma organização social, se der certo o plano da Secretaria de Estado da Saúde
.