Mais prematuros
Em 2010, quando era diretor da Maternidade Darcy Vargas, Armando Dias Pereira estava intrigado com o número de prematuros em Joinville. Ele pretendia avaliar o que estava ocorrendo. Pois naquele ano, os bebês nascidos antes de 37 semanas de gestação eram 8% do total. No ano passado, já eram 12%. Agora, Armando é o secretário de Saúde de Joinville, onde poderá avaliar ainda melhor a situação.

Com Pinho
Na manhã de hoje, Pinho Moreira acompanha o secretário Dalmo Claro em reuniões envolvendo os hospitais de Joinville. O vice-governador também vai almoçar com o prefeito Udo. Pinho não deve participar da reunião do PMDB no início da noite – até porque a pauta é exclusivamente local.

Visor

NOTÍCIA BOA
Em tempos de caos na Saúde em Santa Catarina, ao menos uma boa notícia. Bebês prematuros que precisarem fazer endoscopia agora podem ser atendidos no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Um endoscópio acaba de ser instalado por lá.

O médico gastroenterologista Carlos Schoeller diz que o equipamento é um avanço para a endoscopia pediátrica.

***

Primeiro do Estado com esta tecnologia, o aparelho permite examinar crianças com apenas 1kg. Também permite que o resultado dos exames seja acessado pela internet, o que faz com que os pacientes não precisem voltar à Capital só para retirar os exames