Ninguém

A Secretaria de Estado da Saúde informou ontem que não apareceu nenhum candidato para uma das seis vagas para o Hospital Regional de Joinville. É referente ao processo seletivo 06/2012. Foram feitos mais processos depois – um deles, com cinco vagas para o Regional, está aberto.

SAMU SEGUE

Em meio à crise da segurança, o Estado conquistou uma vitória relevante para o governo na área da saúde. O Tribunal de Justiça (TJ) suspendeu decisão de primeiro grau que obrigava Santa Catarina a interromper o contrato de gestão do Serviço Móvel de Urgência (Samu) junto à Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

A relatora do processo, desembargadora Cláudia Lambert de Faria, concedeu efeito suspensivo até que haja pronunciamento definitivo do colegiado do TJ. Argumentou que o Estado possui apenas um médico e outros 130 funcionários, enquanto que a associação tem aproximadamente um mil funcionários em seu quadro, mínimo necessário para prestar com eficiência o atendimento do Samu.