São José passa a contar com mais 12 médicos para o programa Saúde da Família
Eles foram contratados por meio do Provab e serão remunerados pelo Ministério da Saúde
 Oliveira Mussi
@Mussi_ND
Florianópolis

Por meio do programa do Ministério da Saúde, o Provab (Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica), a prefeitura de São José contratou 12 médicos nesta quarta-feira (6). Eles atuarão no programa Saúde da Família, que proporciona visitas domiciliares e atividades em grupos, além de consultas médicas nos postos de saúde do município.

Os médicos foram acolhidos na rede municipal e já estão sendo encaminhados aos seus locais de trabalho. A carga horária prevê oito horas por dia, quatro dias por semana, durante um ano. O quinto dia, segundo manda o programa federal, é destinado ao aperfeiçoamento e estudos. A remuneração dos médicos é feita pelo Ministério da Saúde, o que não impacta nas contas do município.