Filas
A Secretaria de Saúde de Joinville vai cortar da lista de consultas represadas quem for procurado três vezes ao telefone e uma vez pelo agente comunitário e não for encontrado.

Amostras grátis
Depois que foram encontradas na rede amostras grátis de medicamentos vencidas, a Secretaria de Saúde de Joinville proibiu o armazenamento de tais amostras nas unidades do SUS. E o pessoal dos laboratórios que for entregar as amostras aos médicos não pode entrar a toda hora nos postos e nos PAs.

Sintomático
Raimundo Colombo fez questão de visitar, antes de embarcar para Brasília, nesta semana, as dependências do reformado e ampliado Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), na Capital. Acompanhado do secretário Dalmo de Oliveira, destacou a importância do Lacen, que atende a usuários do SUS em todos os 295 municípios catarinenses.

Colombo discursou, mas acabou voltando ao púlpito para fazer um adendo: agradeceu a parceria do governo federal, que contribuiu com parte dos R$ 3,2 milhões aplicados na reforma do espaço.