Para AVCs
Como os AVCs passaram a ser de notificação compulsória, isto, é, precisam ser comunicados às autoridades em saúde, será possível ter um quadro mais nítido dos derrames em Joinville. E ajudar, ir atrás de mais dinheiro. O Hospital São José tem 11 leitos credenciados para tratamento de AVCs.

Referência
Em média, mais de 20 leitos do hospital são ocupados pelas vítimas dos acidentes vasculares, diz o secretário Armando Dias (Saúde). E Joinville só recebe pelos espaços credenciados. O São José é um dos hospitais de referência no tratamento de AVCs no País

Fila da catarata
A Secretaria de Saúde de Joinville anda atrás de R$ 2 milhões para contratar clínicas de oftalmologia. São mais de 10 mil pessoas na fila por consultas, mas a prioridade são os 1,7 mil pacientes à espera de cirurgia de catarata. As empresas contratadas farão as consultas, exames e cirurgias.

HOSPITAL SÃO JOSÉ
Enfermeiros têm primeira comissão de ética

Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem eleitos para compor a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Municipal São José foram empossados na quarta-feira. Esse é um fato histórico para a unidade, que, pela primeira vez em 107 anos, tem essa comissão. Houve a adesão de 70% do corpo de enfermagem à votação.

- Será entregue hoje, às 16h, o título de Hospital Amigo da Mulher ao Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) de Florianópolis. A iniciativa é da Associação dos Amigos e Pacientes de Câncer-SC