icone facebookTwitterInstagram

O Comitê Permanente de Materiais Médico-Hospitalares e Afins (CPMA) é instância de caráter consultivo e de assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vinculado à Gerência de Planejamento da Demanda de Bens e Serviços (GPLAD) , cujas ações devem estar voltadas à Gestão de Materiais Médico-Hospitalares e Afins.

É constituído por profissionais representantes dos Hospitais das unidades de Saúde da SES/SC, designados pela Portaria nº 116 de 11/02/2016.

É objetivo do CPMA:

I - Padronizar a aquisição de materiais médico-hospitalares de uso geral pelas Unidades.

II - Assegurar que os materiais médico-hospitalares a serem adquiridos, cumpram a Legislação Sanitária, as Normas Técnicas vigentes e estejam dentro dos padrões de qualidade estabelecidos por este Comitê.

III - Auxiliar na implantação do projeto de Pré-qualificação de Materiais.

IV - Promover acesso à novas tecnologias.

Para apresentação de materiais de novas tecnologias, a empresa interessada deverá preencher e assinar o requerimento F.007 REQUERIMENTO APRESENTAÇÃO NOVAS TECNOLOGIAS (CPMA) e enviá-lo para o e-mail: cpma@saude.sc.gov.br com os devidos anexos (laudos autorizados por órgãos competentes e evidência científica regulada por comissão de ética e/ou instituição de pesquisa e ensino);

O requerimento será analisado pelos membros do Comitê, que poderão solicitar a presença do responsável para demais esclarecimentos.

Informações:

Telefone: 48 3664-8751

E-mail: cpma@saude.sc.gov.br