icone facebookicone twittericone instagram

É uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde por meio da superintendência de Planejamento e Gestão, Diretoria de Educação Permanente em Saúde e Divisão de Humanização representada pelo Colegiado Gestor Estadual da PNH e do Ministério da Saúde por meio da Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS (PNH).

A Mostra integra o planejamento das ações do Colegiado Gestor de Humanização em Santa Catarina cujo objetivo é ampliar e aproximar as experiências e práticas relacionadas a Política Nacional de Humanização (PNH) realizadas no Estado de Santa Catarina. Assim, acionar as diferentes redes de atenção à saúde, além de publicizar, valorizar práticas de humanização da atenção e gestão no SUS e aquecer a rede em Humanização do SUS. Além de mapear ações de humanização no estado. A iniciativa é importante na medida em que contribui para modificar a relação dos brasileiros com o SUS, com divulgação de experiências exitosas de gestores, trabalhadores e usuários.

check Data: 31/10/2013

 check Horário: 08h às 17h

 check Local: Centro de Atenção à Terceira Idade - CATI

Rua: Doutor Constâncio Krummel, s/n° - Praia Comprida – Beira Mar próximo ao Supermercado Bistek, São José - SC

check Público-Alvo – Profissionais de saúde com experiências na PNH, usuários SUS.

check Nº de participantes – 165 inscritos

check Nº de experiências –24 experiências que serão selecionadas por meio da avaliação de resumo de trabalhos realizados por qualquer profissional da área da saúde (gestores, trabalhadores e usuários) com experiências de humanização da atenção e da gestão no SUS em diversos âmbitos: Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde que envolva as diretrizes e dispositivos da PNH desenvolvidas em Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, Hospitais, Serviços Especializados, setores relacionados diretamente à gestão no SUS, iniciativas de usuários e movimentos sociais, entre outros.

check Metodologia do Encontro

check Programação

check Inscrição como Ouvinte/Participante (até 28 de outubro)

check Inscrição de Experiência (até 28 de outubro)