icone facebookicone twittericone instagram

Nesta quarta-feira, 5, é o Dia do Médico de Família e Comunidade (MFC), especialista em tratar pessoas levando em consideração a família e o contexto do ambiente em que residem. Este profissional tem sua atenção centrada na pessoa, independente de seu ciclo de vida ou problema de saúde. Promove, previne e trata as doenças mais freqüentes e prevalentes de uma população definida com resolutividade próxima a 90%.

Quando necessário, encaminha os pacientes para outros níveis de atenção e cuidados.

WhatsApp Image 2018-12-05 at 11.23.38(1).jpeg

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) desenvolve o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade de forma multicêntrica e regionalizada em 33 municípios catarinenses, a fim de providenciar profissionais especializados para atendimento à população mais próxima de seus lares, criando vínculo e afeto entre médico e paciente, promovendo um cuidado humaniza

Nesta quarta-feira, 5, é o Dia do Médico de Família e Comunidade (MFC), especialista em tratar pessoas levando em consideração a família e o contexto do ambiente em que residem. Este profissional tem sua atenção centrada na pessoa, independente de seu ciclo de vida ou problema de saúde. Promove, previne e trata as doenças mais freqüentes e prevalentes de uma população definida com resolutividade próxima a 90%. Quando necessário, encaminha os pacientes para outros níveis de atenção e cuidados.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) desenvolve o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade de forma multicêntrica e regionalizada em 33 municípios catarinenses, a fim de providenciar profissionais especializados para atendimento à população mais próxima de seus lares, criando vínculo e afeto entre médico e paciente, promovendo um cuidado humanizado com olhar ampliado do processo saúde e doença do com olhar ampliado do processo saúde e doença.