icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde está investindo na melhoria da gestão, aprimorando processos de trabalho e otimizando recursos. Em um dos projetos inovadores, a pasta concluiu o primeiro processo de licitação completamente digital.

 

Foto: Robson Valverde

A Secretaria de Estado da Saúde finalizou essa semana o primeiro processo licitatório 100% digital de Santa Catarina. O projeto, que teve apoio do atual governo através do Secretário Helton de Souza Zeferino, visa à melhoria no fluxo das aquisições, com maior celeridade e rastreabilidade, redução de custos e total transparência nos processos licitatórios.

O projeto, que é pioneiro no país, foi elaborado de maneira sustentável, otimizando os recursos já existentes. Não foi necessário nenhum aporte financeiro para sua implantação."Com inovação, criatividade e iniciativa a gestão publica se fortalece e se torna mais eficiente. Uma solucão idealizada por servidores da saúde do estado, integralmente alinhada com as diretrizes do novo governo", comemora o secretário Helton de Souza Zeferino.

Segundo a diretora da área de licitações, Carla Giani da Rocha, “a conclusão deste primeiro processo até a etapa de contratação representa o compromisso de toda a equipe com transparência, eficiência e resultados”, afirma.

Ela explica que a compra de um medicamento ocorreu com maior agilidade se comparada ao processo de licitação comum, o que representa o atendimento mais ágil para a população e consequente melhoria da qualidade de vida do usuário do SUS em Santa Catarina. “Todos os servidores se envolveram no projeto permitindo que a Secretaria de Estado da Saúde fosse pioneira em licitações 100% digitais. Para além do governo sem papel, buscamos a excelência e a garantia do atendimento aos nossos usuários. O medicamento está disponível aos pacientes”, completou.

A equipe da Diretoria de Aquisição de Bens e Serviços comemora o sucesso do projeto pioneiro e inovador. O pregoeiro Valdecir Reitz afirmou que “a realização do certame de forma digital trouxe mais agilidade e otimizou o tempo dedicado à conclusão. Uma mudança positiva que trará benefícios a todos”, afirmou.

O Governador Carlos Moisés, apóia o trabalho desenvolvido e ressalta “que as melhorias já apontadas refletem diretamente no atendimento da população usuária do Sistema Único de Saúde em Santa Catarina. A melhoria na gestão impacta na garantia de recursos para a execução na atividade fim e a efetiva entrega de saúde à população catarinense.”