icone facebookTwitterInstagram

Saúde e Educação são os temas propostos para a maratona do Hackathon #DesenvolveSC 2019, que teve edital lançado nesta quinta-feira, 5. Neste ano, os participantes trabalharão na busca de soluções e na transformação digital dos serviços da Saúde e Educação. Tudo para desburocratizar e agilizar a entrega dos resultados às pessoas. 

Ajudar na eficiência e a agilidade dos serviços prestados ao cidadão, fazer parte de um evento inovador, científico, técnico e criativo, envolver a comunidade universitária com a gestão do governo estadual, além de conhecer pessoas novas e concorrer a prêmios; todas estas podem ser apenas algumas das motivações para participar do Hackathon #DesenvolveSC 2019.

O evento, que está na 3° terceira edição, será realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC). São oferecidas 70 vagas para as áreas de tecnologia da informação e comunicação, design e profissional de negócios. Os participantes podem ser atuantes ou estudantes nas áreas contempladas no desafio.

As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.sc.gov.br/hackathon/. Elas são individuais e condicionadas ao pagamento da taxa.
Durante os dias do evento, a comissão organizadora proporcionará refeições, postos para desenvolvimento das ações e locais de descanso, além de premiação em dinheiro para a melhor proposição.

Os participantes deverão apresentar, ao final da maratona, um produto mínimo viável (MVP), que possui funcionalidades semelhantes à versão final e possa ser entregue em um menor tempo possível, mas com proposição de valor suficiente para adotar o produto. A versão final da proposta da equipe deverá ser entregue em web, pwa (progressive web apps).