icone facebookTwitterInstagram

 O Grupo de Apoio Onco +Vida do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, (HRTGB) de São Miguel do Oeste – Instituto Santé realizou mais um encontro nesta terça-feira, 17. Com pacientes do setor de oncologia e acompanhantes, o evento contou com palestra, integração e o toque do sino. 

 Foto: Divulgação 

A coach que atua em consultoria e treinamento na área de gestão de pessoas e atendimento ao cliente, Franciele Pauletto, palestrou para os participantes sobre emoções, energias e pensamentos positivos. Ela é paciente do setor de oncologia do Hospital Regional de São Miguel do Oeste e trouxe seu conhecimento para um momento de integração entre as pessoas que estão em tratamento de quimioterapia e seus familiares.

Formada em administração e especialista em comportamento de pessoas, a palestrante agradeceu o atendimento do Hospital. “Temos aqui um ambiente com pessoas que estão sempre de braços abertos para nos receber. Um atendimento de qualidade, uma boa estrutura e temos a nós mesmos, com a nossa força e a nossa vontade de chegar até a cura”, afirma.


Altas do tratamento de quimioterapia

O badalar do sino emocionou novas famílias. Outros três pacientes finalizaram o tratamento de quimioterapia. Romário da Silva Moraes, 56 anos, de Maravilha; Lorena Dalpiaz, 67 anos, de São Miguel do Oeste e Isabela Guth Zanatta, 52 anos, de São Miguel da Boa Vista, tocaram o sino que representa o fim desta etapa na luta contra o câncer.

Todos os pacientes se emocionaram, enaltecerem o atendimento no Hospital Regional de São Miguel do Oeste e agradeceram pelo apoio recebido da equipe. “São como uma família para mim”, disse Romário.

Iniciado em dezembro de 2018, o Grupo Onco +Vida é uma iniciativa do Hospital Regional – Instituto Santé e realiza seus encontros uma vez por mês, nas terças-feiras.