Esta semana, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES/SC) propõe uma conversa sobre a saúde mental dos trabalhadores da área em tempos de Covid-19.  O encontro será realizado por meio da plataforma EducaSaúde SC, na quinta-feira, 7, às 14h, com o psiquiatra do Hospital Regional de São José, Fabiano Miguel Valério.
As reuniões virtuais estão sendo realizadas uma vez por semana com assuntos diferentes. Segundo a diretora de Educação Permanente em Saúde, Micheline Kemper, os profissionais que compõe o Centro Integrado de Educação Permanente em Saúde da SES, com apoio do Humanizasus e do Conselho Regional de Enfermagem de SC, estão articulando práticas para aproximar os profissionais de saúde e dar suporte a eles. “Desta forma, reforçamos nossa responsabilidade, enquanto Secretaria, em garantir um ambiente de trabalho seguro para os trabalhadores frente à pandemia da Covid-19”, explica.
Assunto: Fórum Virtual “Atenção à Saúde do (a) Trabalhador (a) e no Trabalho em tempos de COVID-19 – A Saúde Mental dos (as) Trabalhadores (as)”
Quando: quinta-feira (07/05), às 14h
Onde:  plataforma EducaSaúde SC